sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O mundo tá virado...


Ontem aconteceu uma coisa que eu achei o cúmulo da "folgadisse"...

Edu, Celo, Luiz e eu fomos no Habib´s comer as esfihas da Tia Eda... Aproveitamos e comemos também uma pizza de mussarela e calabresa.

Tudo muito bem, tudo muito bom, enchemos a pança e pagamos nossa continha. Na saída resolvemos parar na porta do Habib´s para jogar um pouco de conversa fora. Aí apareceu um rapaz pedindo R$1,60, que, segundo ele, era o valor que faltava para comprar um sanduíche.

Primeiro ponto: Se ele estivesse mesmo com fome, compraria umas esfihas de carne que são muito mais baratas que o sanduíche que ele queria.

Segundo ponto: ele devia mesmo era procurar um emprego, pois aí sim poderia comprar o sanduíche que lhe desse na telha.

Mas aí o Luiz, como bom samaritano que é, tirou do bolso umas moedinhas (as únicas que ele tinha), e deu para o coleguinha. Mais do que rápido, o rapaz saiu dali para contar o produto de seu esforço.

Enquanto isso nós continuamos a conversar na frente do Habib´s...

Meio minuto depois o cara de pau volta e pede mais dinheiro, porque ainda faltava R$1,60 para comprar o maldito do sanduiche. Aí eu me estressei e respondi que nós já havíamos dado dinheiro pra ele e que não íamos dar mais nada...

Então, para meu espanto e indignação ele responde: "mas ele só me deu 20 centavos"...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

E o cara ainda acha que é pouco? Não fez nada para ganhar aqueles 20 centavos e ainda reclama do valor que o Luiz deu pra ele?????????? Me indignei... Pode uma coisa dessa????

E mesmo com os 20 centavos do Luiz ainda faltava R$1,60 para comprar o tal sanduíche??? Ele não abateu do preço não?

Olha, realmente é impressionante como tem gente folgada nesse mundo! É o "ó do borogodó"! Por isso que eu digo: EU MORRO E NÃO VEJO TUDO!!!!!

.

Um comentário:

O sonho de uma sombra disse...

A gente sabe que no Brasil nosso de cada dia, o mar não está pra peixe, mas perdoai as nossas ofensas, existem uns aproveitadores que não nos deixam perdoar a quem nos tem ofendido. Livrai-nos do mal, amém...